Apresentação

A Superintendência de Indicadores de Desempenho Institucional da Universidade Federal de Sergipe disponibiliza periódica e sistematicamente um conjunto de informações em forma de textos analíticos, resumos descritivos e relatórios tabulares. Os indicadores de desempenho acadêmico atualizam a comunidade sobre o evolver institucional e tornam amplamente conhecidos os avanços logrados e desafios a serem superados.

Os indicadores acadêmicos são difundidos através de documentos como:

a)      Anuário Estatístico: Publicação anual com plano tabular de fácil leitura e reúne dados e registros administrativos que contam a história da UFS;

b)      UFS em números: São publicações apresentadas em forma de encarte, para consultas rápidas e de caráter extremamente informativo.

c)     Radar: Publicação sintética para rápida assimilação. Traz informações conjunturais sobre desempenho acadêmico, representadas através de gráficos ou em tabelas e com pouco conteúdo analítico;

d)      Painel: São documentos analíticos, destinados à reflexão acadêmica, portanto com melhor refinamento teórico e metodológico. Apoiando-se em métodos e técnicas de análise quantitativa, o Painel trata temas com maior profundidade e representa um espaço privilegiado de avaliação de resultados institucionais.

e)       Monitor: Destina-se a monitorar o alcance das metas estabelecidas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional 2016-2020. Com periodicidade semestral, esta publicação permite que a comunidade acadêmica acompanhe e auxilie a obtenção dos resultados esperados.

Boa leitura!